ESCOLA MUNICIPAL DE SURF

A Escola Municipal de Surf, na Praia dos Cavaleiros, está com inscrições abertas para 2016. No local, após o Espaço de Convivência ( parquinho) , os alunos aprendem, de forma divertida e com dedicação, a praticar o esporte que se tornou “febre” em todo Brasil e ajuda crianças e adolescentes a se tornarem responsáveis, mais conscientes, além de poder formá-los em futuros profissionais. Para isso, a prefeitura, por meio da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), disponibiliza, gratuitamente, quatro professores capacitados que ensinam consciência ambiental, amor à natureza, equilíbrio e a agilidade que o surf propõe.

Escola de Surf. Data: 22/12/2015. Foto: Bruno Campos/Prefeitura de Macaé
Escola de Surf. Data: 22/12/2015. Foto: Bruno Campos/Prefeitura de Macaé

O professor Jorge Luiz destaca que este projeto da prefeitura auxilia no esporte e também traz consciência ambiental, fator principal para formar adultos com amor e respeito pela natureza. ”Fazemos um trabalho de base com as crianças, na praia, no ar livre, mostrando a importância do trabalho ecológico. Um esporte como o surf interessa muito às crianças, elas saem satisfeitas e com um bom rendimento escolar,” ressalta.

Escola de Surf. Foto: Bruno Campos/Prefeitura de Macaé
Escola de Surf. Foto: Bruno Campos/Prefeitura de Macaé

Se espelhando nos grandes campeões mundiais como Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, crianças e adolescentes praticam e experimentam o esporte, que também atua no condicionamento físico e mental, traz incentivo de crescimento pessoal e contato com a natureza.

Inscrições
Os interessados em participar das aulas devem ir à sede da Escola Municipal de Surf, onde as inscrições estão feitas diretamente. As aulas acontecem quatro vezes por semana, das 8h às 10h e das 15h às 16h. Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos podem se matricular, basta obter atestado médico, autorização do responsável e foto 3×4.

 

Fonte: Prefeitura de Macaé

Comentários

comentários

6 thoughts on “ESCOLA MUNICIPAL DE SURF

      1. Bom dia,
        Obrigado por responder, mas onde fica este centro de convivência? existe algum numero próximo ou ponto de referência.
        Por acaso é naquele shopping de madeira? É que eu nunca tinha ouvido falar nesse centro de convivência, quero que meu filho vá lá com a mãe dele para fazer a inscrição e eles não conhecem muito bem, você poderia me ajudar com mais informações?
        Obrigado pela atenção!

          1. Obrigado,
            Então é só procurar na praia, vou falar com meu filho para ir lá.
            Obrigado!
            bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *