Elas por Elas: Direito das Mulheres um curso de Educação Jurídica

Elas por Elas é um projeto de Educação Jurídica Popular que aplica um curso em Direito das Mulheres, destinado ao público leigo, que tenha interesse em se tornar liderança comunitária e multiplicar a informação. Os encontros acontecerão às quintas-feiras, de 18h30 às 20h30, entre 19 de setembro a 31 de outubro. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, antigo Cetep, local onde acontecerão as aulas. A ação é uma parceria entre a Coordenadoria de Políticas Para Mulheres e curso de Direito da Universidade Federal Fluminense – UFF Macaé.

Para se inscrever é preciso apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4. O curso oferece certificado, emitido pelo Cetep, com reconhecimento do MEC. De acordo com a Coordenadora Geral de Polícias para Mulheres no município, Jane Roriz, a ideia é que essas mulheres possam, posteriormente, atuar como multiplicadoras deste conhecimento em suas comunidades.

“A informação é uma ferramenta importante para o acesso à justiça e para a garantia de direitos. No caso específico de questões de gênero, compreende-se que a disseminação destes saberes é fundamental para o avanço na luta por igualdade de direitos, bem como para a redução da violência doméstica e ampliação da presença de mulheres nos espaços de poder e de decisão”, pontuou Jane Roriz.
O curso contará com apostila de formação e diversas convidadas. Os temas abordados são:
– Mulher e seu lugar na sociedade;
– Mulher, linguagem e mídia;
– Mulher, mercado se trabalho e relações trabalhistas;
– Mulher e desigualdade racial;
– Violência contra a mulher;
– Mulher e as relações familiares;
– Direitos sexuais, reprodutivos e acesso à saúde e Mulher e direitos políticos;

A Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional fica localizada à Rua Alfredo Backer, 363, Centro. Mais informações podem ser adquiridas por meio do email [email protected]gmail.com e ainda pelo Instagram proj.elasporelas

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *