DRA. MONIQUE MUNHOZ : Whey Protein

Qual a diferença entre o Whey Protein concentrado, isolado e hidrolisado❓

Imagem: reprodução

Imagem: reprodução

Esses termos indicam o tipo de processamento realizado em uma proteína específica.

Nos concentrados, grande parte de água, carboidratos, lactose, minerais e gordura é removida. No final deste processo a concentração de proteína é, em geral, de 80%.

Nos isolados, ainda mais materiais não proteicos são retirados, chegando a concentrações de 90% de proteína ou mais. Devido às etapas de purificação extras são fontes de proteínas mais caras.

As proteínas hidrolisadas, por sua vez, é molécula proteína isolada “parcialmente quebrada” em partes menores (os peptídeos), assim elas são absorvidas mais rapidamente. São mais caros que os isolados e concentrados devido às etapas de processamento extras.

Existem também as proteínas vegetais, que são as proteínas de arroz e ervilha. O grande destaque é não conter lactose, por isso é um produto mais leve e com melhor digestão, indicado para pessoas intolerantes à lactose e à proteína do leite, além de ser uma fonte de proteína obrigatória para atletas veganos.

Todas oferecem proteínas de alto valor biológico, são muito nutritivas e basicamente fornecem benefícios parecidos, apenas diferenciando-se quanto à pureza e desempenho no organismo.

Consulte o seu Nutricionista para saber qual é a melhor opção pra você!

Agende uma consulta para fazer as adequações individuais e manter a saúde em dia!!

unnamed (2)

Atendimento toda quarta-feira na Visage Saúde.
Visage Sáude: rua Robert F. Kennedy,13,Cavaleiros – Macaé/RJ
Instagram: @dramoniquemunhoz
Facebook: Monique Munhoz

Comentários

comentários

One Reply to “DRA. MONIQUE MUNHOZ : Whey Protein”

  1. A busca de um corpo saudável é muito importante, mas com certeza é essencial a orientação de um profissional no assunto, principalmente em relação a estes suplementos.
    Ta ai a dica da Dr Monique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *