Circuito das feiras de Macaé

Foto destaque : DiTardinha / Eduardo Zavarize

Atualizado em 27 de abril de 2017

Não se já observou mas na nossa cidade está acontecendo uma movimento de (re)valorização dos espaços públicos.
Nessa era digital associada a vida corrida acabamos mudando muitos hábitos. Quer ver? Qual foi a última vez que você foi a um parque ou uma pracinha passar um tempo? A menos que você tenha filhos/afilhados/sobrinhos pequenos acredito que a resposta vai ser ” há muito tempo atrás!”. Aliado a crise- sim acredito que ela tenha uma parcela de responsabilidade nisso – muitas pessoas estão investindo no próprio negócio, nunca se empreendeu tanto no país, já reparou?
Estão surgindo na cidade diversas feiras em áreas públicas, ali pequenos empreendedores tem a oportunidade de expor para o grande público os seus produtos.
O que é incrível pensa só, espaço público com um (re)uso +  pessoas investindo no sonho de ter o seu próprio negocio + eventos maneiros pra gente curtir! .

“Tá, Macaé Tips! Mas onde estão acontecendo essas feiras que você tá falando ai! ” Calma leitor, como de praxe vai rolar aquela listinha mara com todos os detalhes rs

Confira:

Samba, Choro e Poesia | terça-feira
Acontece todas as terças-feiras a partir das 17 h  na praça da Igreja Santo Antônio. Toda semana rolam apresentações musicais após a missa.

Benê lá… | terça-feira
Em homenagem ao músico Benedito Lacerda todas as terças a partir das 17 h  acontece lá no Mercado de Peixes apresentação de alunos de música da EMART além de barraquinhas com vários quitutes

Feirinha COOPEMAC | quarta-feira
A novata da lista, ainda bem tímida mas acontece em formato de feirinha da roça. Lá encontramos verduras, legumes, queijos e etc… É toda quarta-feira na Praça do Bairro da Glória. As mercadorias vem  da serra macaense e Imburo. Começa  às 6:30 h e vai até as 12 h.

Feira Oficina do Saber | quarta-feira
A feira acontece toda quarta-feira na pracinha do Campo D’oeste a partir das 18 h.  O que vai encontrar lá? Várias barraquinhas com comidinhas e artesanato, e também música ao vivo.

Feirinha do Recanto da Lagoa | quarta-feira
A feirinha acontece toda quarta-feira na quadra do condomínio Recanto da Lagoa. Começa as 18 h e vai até as 22 h.  Tem artesanato, gastronomia e recreação infantil.

Feirinha da Glória | quarta-feira e sábado
A feirinha acontece em 2 dias. Quarta-feira a noite com música ao vivo e vários quitutes e sábado com artesanatos. É promovida por moradores do bairro com o intuito de fomentar o empreendedorismo. Todas as quartas de 18 h as 22 h e aos sábados das 12 h as 20 h na Praça Maria José da Conceição ( Praça do Bairro da Glória ). 

Feirinha da Praça | quinta-feira
A feira mais tradicional da cidade existe há mais de 20 anos. Toda quinta-feira a partir das 17 h  lá na praça Veríssimo de Mello ( praça do hospital)

Feirinha do Mirante | quinta-feira
A feirinha é  iniciativa da Associação de Moradores do condomínio, ali todas as quintas-feiras a partir das 17 h os moradores e amigos do Mirante expõe seus produtos na praça do condomínio. O que vai encontrar? Gastronomia e artesanato.

Feirinha Village do Horto | quinta -feira
Ok! Essa não é num espaço público, acontece no salão de eventos do condomínio Village do Horto. Mas entrou na lista por ser um belo exemplo de estimulo a empreendedorismo entre  moradores e vizinhos que expõe os seus produtos. Acontece todas as quintas  das 18h30min às 22h30min.

Na Glória | quinta- feira
Acontece todas as quintas-feiras na praça da Bairro da Glória a partir das 18 h. Gastronomia + artesanato + chorinho!

Feirinha do Aeroporto | sexta- feira
Acontece toda sexta-feira na praça principal ( Praça Nagib Mussi) do bairro Parque Aeroporto. Roda de samba, comida boa e artesanato.

Feira do Sol | sexta- feira
Todas as sextas-feira na pracinha da Escola Polivalente na Costa do Sol. Feirinha com música ao vivo, a partir das 18 h .

Feirinha da Roça | sábado
Sabe aquela feira super tradicional. Frutas, verduras, legumes e pastel com caldo de cana?  Então é lá que você vai achar!! Todo sábado a partir das 5 h , sim! 5 da matina e como de praxe quanto mais cedo chegar, você pega os produtos mais frescos. A Feira é na rua Manoel Joaquim Reis no Centro ( ao lado do supermercado Extra)

Feira das Artes na Nova Aurora | sábado
Um espaço tradicional e histórico da cidade, ganhou a Feira das Artes : Sociedade Musical Nova Aurora, no Centro. Cerca de 10 barracas oferecerão produtos artísticos com preços atrativos. O público também poderá contar com opções de culinária de doces e salgados. Será todos os sábados, sempre das 9h às 14h.

Espaço Cultural do Mirante da Lagoa | domingo 
É  um evento organizado pela AMOLA (Associação de Moradores do Mirante da Lagoa). Feirinha gastronômica, e também com muito artesanato e diversão para as crianças, com pula-pula, quadra de esportes, casinha de bolinhas e parquinho.O evento acontece todos os domingos das 17 às 21h, na praça principal do Mirante da Lagoa.
Di Tardinha | mensal
É uma feira mensal, acontece toda segunda terça-feira do mês. A feira tem um engajamento social muito grande, além de promover a revitalização da área central da cidade no fim de tarde, em toda edição o DiTardinha conta com palestras sobre empoderamento e/ou questões do nosso cotidiano. A feira acontece na rua Silva Jardim. Começa as 16 h e vai até as 22 h. + Infos clique aqui 

 

E ai? Já foi a qual dessas feiras? Qual curtiu mais?

 

Comentários

comentários

2 thoughts on “Circuito das feiras de Macaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *