CIEMH2: apresenta o projeto “Artes Integradas” na Lagoa de Imboassica

Neste sábado, 14, o CIEMH2 conclui o projeto Artes Integradas em Curso em grande estilo na Lagoa de Imboassica. O evento promete levar muita arte e diversão a toda população macaense com uma programação recheada de atrações e com atividades para toda a família.

O evento está programado para acontecer das 10 às 14h com a participação da Cia Chirulico, Banda MARTE, Represent Dance Crew, Grupo H2 Funky Crew, Coletivo de Criação CIEMH2 e Crew DJZADAAA com Djs Welligton Dias e Racassi. Contará ainda com uma série de oficinas gratuitas nas modalidades de Danças Urbanas, Teatro, Canto e DJ, espaço “Leitura, Sabor e Arte”, Mostra de Vídeos e Exposições.

O projeto tem o patrocínio da Petrobras, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

A coordenadora do CIEMH2 Núcleo Cultural, Dilma Negreiros, explica que o projeto propõe a difusão da arte em duas esferas: municipal, com eventos em espaços urbanos de Macaé, e nacional, com circulação de espetáculo profissional de dança nos grandes centros.

ciemh

O projeto na esfera municipal contou, uma vez por mês, com eventos em espaços urbanos nos bairros Centro, Barra de Macaé, Aeroporto, Campo D’Oeste, Visconde de Araújo, Aroeira, Imbetiba, Novo Visconde, Morro de São Jorge e Lagoa de Imboassica. O trabalho propiciou o intercâmbio e aprendizado da cultura local.

Já na esfera nacional foi organizada a circulação do espetáculo de dança “O Último Bicho de Pelúcia”, com o Coletivo Flores, Cia. de Dança profissional do CIEMH2 que é referência para os novos talentos que, anualmente, se formam.

ciemh 2

Em 11 anos de atuação, o CIEMH2 Núcleo Cultural sempre primou pela formação na área cultural com foco no público alvo de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Obteve resultados significativos com a formação de grupos profissionais na área de dança, música, audiovisual e produção cultural, verificando que muitos deles tornaram-se independentes, alcançando a autonomia tão desejada por profissionais da área cultural.

 

Artes Integradas em Curso
Quando: 14/01/17
Que horas: das 10 às 14h
Onde : Lagoa de Imboassica
Quanto: Gratuito

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *