Centro Municipal de Quarentena acolherá pacientes Covid-19

Pessoas testadas positivamente para Covid-19 e que por motivos sócioeconômicos não possuam condições de realizar a quarentena e o devido isolamento em suas residências durante o período de 14 dias serão acolhidas no Centro Municipal de Quarentena, criado pela Prefeitura de Macaé através do decreto 65/2020.
O serviço funcionará no Hotel de Deus, que foi devidamente preparado para a nova função, enquanto perdurar o estado de pandemia do coronavírus. O Centro Municipal de Quarentena contará com equipe de profissionais da saúde (médicos diaristas e plantonistas, enfermeiros diaristas e plantonistas, técnicos de enfermagem diaristas e plantonistas, fisioterapeutas diaristas e assistentes sociais diaristas.
Serão acolhidas no espaço as pessoas que tenham sido testadas positivamente, conforme metodologia de exame de diagnóstico molecular pelo método de detecção de RT-PCR em tempo real, com sondas de detecção para SARS-CoV2 (Covid-19).
As pessoas que, por livre vontade, optarem por fazer o período de quarentena no Centro Municipal de Quarentena – Hotel de Deus, serão submetidas às regras estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, em normativa própria.

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *