Centro de Reabilitação Dona Sid inicia atendimento

A Secretaria de Saúde informa que o Centro de Reabilitação Dona Sid Carvalho, inaugurado no sábado (14), começou a funcionar nesta segunda-feira (16).

Três serviços passarão a funcionar no novo espaço: Núcleo Municipal de Práticas Integrativas, Serviço de Fisioterapia do Madre Teresa (asilo) e serviço de ostomia (que funcionava no Jorge Caldas).

Já o serviço de órtese e prótese permanece no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. A previsão é de que a mudança deste atendimento ocorra futuramente, sendo previamente informado à população.

O Centro de Reabilitação funciona no prédio anexo do Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, localizado na Avenida Governador Roberto Silveira.

Cerca de cem profissionais vão prestar sete mil atendimentos por mês nos nove consultórios equipados dentro do Centro de Reabilitação Dona Cid Carvalho. Com foco em acolhimento humanizado e assistência multidisciplinar, o espaço começa a funcionar na segunda-feira (16) das 7 às 18 horas.
Práticas integrativas, serviço social, audiologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, serviços de ostomia, órtese e prótese, fisioterapia, exames audiológicos serão os serviços prestados. De acordo com a coordenadora da Divisão de Fisioterapia e Reabilitação, Amanda Loureiro, o Centro de Reabilitação está unificando os serviços, mas ainda haverá alguns espalhados em outras unidades. Dentro da área de fisioterapia haverá reabilitação de pacientes neurológicos, oncológicos, amputados, RPG, além de acupuntura, auriculoterapia, entre outros.
– Os pacientes saem do Centro de Especialidades Médicas Dona Alba com agendamento. O cidadão será encaminhado por demanda direta e no Hotel de Deus teremos uma equipe que fará o elo com o Centro de Reabilitação – informou, lembrando que a rede municipal fornece o encaminhamento para o paciente fazer a marcação. O Hotel de Deus será inaugurado na terça-feira (17) e será voltado para assistência a idosos.
Representando a família da homenageada, o neto Flávio Carvalho contou um pouco da trajetória de Dona Cid. “De origem humilde, sempre foi focada na educação dos filhos”, afirmou. O Centro de Reabilitação funciona no prédio anexo do Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, localizado na Avenida Governador Roberto Silveira.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *