Cachoeira das Andorinhas

Localizada no distrito do Sana, a Cachoeira dos Andorinhas fica na Cabeceira do Sana, mais precisamente na estrada Frade- Sana.

 

Lembrando que não é recomendado visitar cachoeiras em períodos chuvosos pois há risco de tromba d’água. Se estiver a em alguma cachoeira e observar a mudança de cor da água ( ficando mais barrenta) e também aumento no fluxo de água, presença de muitos galhos e folhas, o recomendado é sair do local o quanto antes.

COMO CHEGAR: Para chegar até a cachoeira é necessário ir pela Estrada das Andorinhas, se você tiver um carro 4×4 consegue estacionar bem próximo a cachoeira ( onde tem um bambuzal).
Se for a pé ou caso não tenha um carro que aguente as condições da estrada, você deve caminhar por cerca de 2 km, num trajeto íngreme.

Quando estiver perto da entrada da cacheira vai perceber, tem um bambuzal e uma placa bem grande sinalizando. A partir daí tem uma descida bem forte em meio a mata, se não for muito habilidoso vai precisar descer de bumbum. É uma trilha fácil mas não é recomendada para crianças muito pequenas (menores de 6 anos de idade).

COMO CHEGAR:

Seguindo pelo Google Maps vocẽ consegue chegar tranquilamente até lá. Lembrando que o sinal telefônico na serra de Macaé é bem escasso o ideal é baixar o mapa antes d ir.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *