CACHOEIRAS BICUDA PEQUENA

IMG_4123A uns 50 km da área urbana de Macaé, um pequeno lugarejo na nossa serra, o distrito de Bicuda Pequena , acolhe 2 cachoeiras bem bonitas.

IMG_3020Na estrada Macaé-Frade, deve-se dobrar à esquerda na primeira bifurcação.
Na ida passamos pelo Parque do Atalaia
A estrada é boa, com alguns buracos, trechos de terra, algumas curvas, mas a vista compensa, é linda!
IMG_3115IMG_3120

A primeira cachoeira fica a uns 2 km do “centrinho” de Bicuda Pequena, para acessa-la é necessário fazer uma pequena “trilha” uns 2 minutos de caminhada.IMG_3202Chegando a cachoeira logo entendemos o porquê do nome de cachoeira do Escorrega.

IMG_3346IMG_3225

Os menos corajosos , que não se aventuram descer, tomam banho na parte de cima, antes da queda d’agua.

IMG_3261A 4 km do cachoeira do Escorrega  fica a cachoeira da Laje, é mais famosa, por isso está sempre mais cheia que a do Escorrega.

IMG_3276 IMG_3330

Na região não encontrei nenhum restaurante, então #ficadica preparar uns lanchinhos e levar. No centrinho, encontramos alguns mini mercados e padaria.
Lembrando que as cachoeiras ficam em APAs ( Área de Proteção Ambiental) é proibido fazer churrasco e deixar lixo. Vamos preservar nossas belezas.

IMG_4117É ótimo programa, passar o dia na cachoeira em contato com a natureza, sem celular ( lá não pega) . É excelente passeio para fazer com crianças.
Em feriados e finais de semana no verão as cachoeiras costumam ficar bem cheias, se não gosta muito de tumulto o conselho é ir em baixa temporada.

Clique aqui para ver o mapinha de como chegar –

E ai, já conhece as cachoeiras da Bicuda Pequena? Tem alguma dica da região?

Comentários

comentários

4 thoughts on “CACHOEIRAS BICUDA PEQUENA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *