Beco das Artes

Logo na entrada da Praia do Pecado, fica o Beco das Artes o que podemos chamar de um lugar instragramável a céu aberto.

O Beco consiste em treze fechadas casas coloniais, em um show de cores que nos traz um sentimento de nostalgia remetendo as vilas de pescadores que era a nossa Macaé. É um passeio perfeito para fazer com amigos e família. A visitação é gratuita e o local funciona todos os dias, 24 horas por dia.

Além das charmosas fachadas a ideia do local é fomentar e reunir diversas expressões artísticas.  Logo na entrada nos deparamos com instalação  “Umbrellas ao Vento”, que consiste na suspensão de guarda-chuvas inspirados na rua Águeda em Portugal.

A história do Beco das Artes

Fundado no finalzinho de 2018, a ideia da rua surgiu a partir de um desejo da produtora cultural e cenógrafa Agnes Williams com o apoio do empresário João Costa que concedeu a utilização do espaço. Foram oito anos de estudo até ser concluído. O Beco das Artes é uma iniciativa entre os poderes públicos e privados com o intuito de fomentar o desenvolvimento artístico, cultural e turístico de Macaé, utilizando a arte e a cultura. As fachadas foram desenvolvidas por escritórios de arquitetura da região e as instalações existentes contam como apoio de empresários de Macaé e região.

Também vale destacar que em anexo ao beco, funciona a Vila Gourmet. Funciona de segunda a sábado e podem ser encontradas várias opções de gastronomia ótimas, desde comida árabe, francesa, petiscos, hambúrguer e drinks.

Você pode levar sua rede e acoplar na área do redário.

COMBINA COM:

Ao visitar o Beco das Artes você pode conhecer também outros lugares.
Fica a 5 minutos andando da Praia do Pecado e bem ao lado da Lagoa de Imboassica


Beco das Artes
Horário de funcionamento: segunda a segunda, 24 h por dia
Fotos profissionais e/ou com cunho comercial devem solicitar autorização para o ensaio fotográfico junto a administração do Beco das Artes
Contato: Whatsapp (22) 99710-9361 ou pelo e-mail: [email protected]
Endereço: R. Amphilóphio Trindade, 13 – Morada das Garças ( entrada da Lagoa de Imbossica/Praia do Pecado)

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *