Arte circense ocupada espaços públicos em Macaé

Cia Chirulico traz pela primeira vez em Macaé o espetáculo “Bem Vindo”

No domingo (09/07) a Cia Chirulico traz pela primeira a cidade o espetáculo “Bem Vindo“com palhaço Café Pequeno (Richard Riguetti) do Grupo Off-Sina (Rio de Janeiro/RJ). O espetáculo/brincadeira será apresentado no Espaço de Convivência da praia dos Cavaleiros antes de partir para uma circulação na Europa, onde irá passar pela Itália, Croácia, Montenegro e Albânia.

O tema central do espetáculo é o afeto e a importância de unir forças nos momentos de dificuldades. Ideal para todas as idades Bem Vindo é poético, lírico, engraçado e emocionante. Para isso o Palhaço Café Pequeno se utiliza de um vasto repertório de musicas tocadas ao vivo, sendo: num violino de 12 cm, Smille, de Charles Chaplin no Clarinete, uma música folclórica da Irlanda na Concertina, onde o público canta e dança, um boneco de madeira feito pela artista Argentina Rocio Walls, que é a replica em miniatura do Café Pequeno, 2 cavalinhos e uma bola de futebol. Bem Vindo diverte e emociona as pessoas de todas as idades, mas principalmente a criança que mora dentro de cada um de nós
 A Cia Chirulico

A Cia Chirulico iniciou sua atuação em Macaé em julho de 2013 e desde então já passou por 21 bairros e 4 localidades da região serrana, ocupando praças, teatros e escolas com espetáculos, cortejos musicais e oficinas de circo e brinquedos populares.
Entre outubro de 2014 e dezembro de 2016 a companhia recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Macaé realizando mais de 120 espetáculos no Espaço de Convivência da Orla dos Cavaleiros, sempre aos domingos.
Desde janeiro de 2017 o projeto, que conta com uma média de público de 250 pessoas semanalmente, não conta mais com apoio do poder público e está sendo mantido de modo independente, contando apenas com as contribuições feitas voluntariamente pelos espectadores ao chapéu dos artistas.

A convite da Cia Chirulico já passaram pelo picadeiro dos domingos a Cia Das Dores (Rio das Ostras/RJ), palhaço Borradinho (Rio de Janeiro/RJ) e a Cia Sol sem Dó (Duque de Caxias/RJ).

 Grupo Off-Sina

O Grupo Off-Sina foi criado em dezembro de 1987 pelo ator, diretor e palhaço Richard Riguetti, com o objetivo de formar artistas/cidadãos para atuar em territórios de conflito social e com baixo IDH. Sua missão é criar, produzir, circular, promover, pesquisar e difundir a cultura nacional através de atividades artísticas, educacionais e sociais, com qualidade técnica e artística, utilizando a linguagem do palhaço brasileiro e do circo teatro de rua como ferramenta de linguagem e promovendo o acesso gratuito do público de todas as idades.

O Grupo Off-Sina tem 29 anos de experiência em atuação nos espaços públicos abertos, já tendo circulado por mais de 1.278 municípios em 21 Estados do Brasil. Há 06 anos fundou a Eslipa – Escola Livre de Palhaços, primeira escola de palhaços no Brasil e na América Latina. Até hoje, mais de 125 palhaços nacionais e estrangeiros formaram-se pela Eslipa, referência nacional e internacional na formação de palhaços.

Na sua trajetória, o grupo foi contemplado com mais de 15 prêmios nas áreas de circo e teatro, como o Programa de Fomento a Cultura Carioca – Viva a Arte – Circo – SMC RJ (2016) e Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo – MinC/FUNARTE (2005 2007, 2009, 2011 e 2015).

Via assessoria Cia Chirulico

 

icone calendario 2Espetáculo Bem Vindo 
Quando: Domingo ,  09/07 as 10 h
Onde: Espaço de Convivência da orla dos Cavaleiros ( posto 2)
Quanto? Contribuições ao chapéu

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *