A cafeina!

O uso agudo da cafeína em pessoas não acostumadas pode causar aumento dos batimentos cardíacos e sensação de palpitação, mas o uso regular não causa tais efeitos.

A partir de 250 mg a cafeína estimula o aumento da secreção ácido pelo estômago, podendo causar desconforto em pessoas portadoras de gastrite.

A cafeína mobiliza a gordura armazenada no corpo e a leva para o sangue para ser usada como fonte de energia. Mas não emagrece!!!! Ela pode ajudar.

O efeito da cafeína na performance dos exercícios deve-se, provavelmente, à diferença na percepção do cansaço, ou seja, ela teria um papel ergogênico no desempenho do exercício alterando a percepção neural do esforço e da disponibilidade física.

Quanto ao aumento da osteoporose, o consumo moderado de cafeína não possui relação com o problema, mas o consumo exagerado de cafeína deve ser evitado por pessoas idosas e mulheres na menopausa, isto é, de doses acima de 500 mg diários de cafeína pode influir na ocorrência de osteoporose, mas apenas nas mulheres que consomem uma quantidade inferior a 800 mg de cálcio na dieta.

Se você deseja saber a quantidade ideal de consumo de café, saiba que uma série de estudos mostram benefícios em ingerir 2 a 3 xícaras de café por dia, não mais do que isso.

E outra coisa… evite o açúcar!

Procure uma nutricionista para adequar a sua dieta de acordo com as suas necessidades individuais.

Atendimento de segunda a sexta na Visage saúde.

Visage Saúde: Rua Robert F. Kennedy, 13 , Cavaleiros
Instagram: @dramoniquemunhoz
Facebook: Monique Munhoz

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *