8 motivos para conhecer Macaé

Foto destaque: Dom Fotográfico / reprodução

Macaé fica no interior no estado do Rio de Janeiro, a umas 3 horas da capital.
É muito fácil a associação da imagem da cidade foi com a exploração de petróleo, afinal várias empresas multinacionais da área petrolífera  tem base em Macaé. Mas a terrinha é cheia de belezas naturais e com uma excelente estrutura turística para receber a todos.

Vou te apresentar 8 motivos que tenho certeza vão te convencer a conhecer Macaé :

1- Praias para todos os públicos

Foto: reprodução / Fábio Macahe
Foto: reprodução – Fábio Macahe

Macaé tem 11 km de litoral e praias para todos os gostos as mais badaladas como Cavaleiros. Point dos surfistas como a Praia do Pecado. E praia mais tranquilas mais frequentadas por famílias como a da Imbetiba.

Veja aqui todos os posts sobre as praias da cidade

2- Serra macaense e suas lindas cachoeiras

Foto : reprodução Kerubin Fotos
Foto : reprodução Kerubin Fotos

A 40 minutos do centro urbano de Macaé existem lugarejos super charmosos pra quem prefere um destino para descanso, sem badalação como:  Glicério, Trapiche ou Bicuda são destinos certos se esse é o seu perfil.
Mas se deseja curtir a vibe da serra, cachoeiras e trilhas e não abre mão de uma badalaçãozinha a noite o Sana é o seu destino ideal
São mais de 100 cachoeiras na serra de Macaé, com as variadas trilhas, das mais leves as mais pesadas. Só escolher uma, ou algumas e curtir a tranquilidade e o contato com a natureza.

Quer fazer um passeio de jipe por algumas cachoeiras da serra macaense? Entre em contato com o Nativos EcoTour  – (22)99898-1610

3 – Moranguitto, o sabor de Macaé

Foto : Macaé Tips
Foto : Macaé Tips

Moranguitto , pra quem cresceu em Macaé tem gostinho de infância.
Moranguitto é o refrigerante de morango fabricado aqui na cidade de Macaé. Assim como o Maranhão tem o guaraná Jesus, e o Ceará o refrigerante de caju, nós também temos o nosso próprio refri.  E essa iguaria você só pode provar aqui na cidade. Com coxinha é a combinação perfeita!

4- Rede Hoteleira mais completa do interior do estado do Rio de Janeiro

foto-reproducao recepcao hotel
Foto : reprodução

Macaé possui a segunda maior rede hoteleira do Rio de Janeiro. Só perde para a capital, sabia?
Aqui você encontra grandes redes de hotéis , assim como pousadas e hostels mais intimistas também. Um tipo de hospedagem para o seu perfil de viajante.

Clique aqui e confira os hotéis da cidade

5 – Boa Gastronomia

12367087_919817364734479_662149730_n
Foto : Macaé Tips

 

Macaé é um cidade de múltiplos sotaques, e múltiplos sabores também aqui você  encontra restaurantes de várias especialidades. Além disso diversos festivais de gastronomia fazem parte do calendário oficial da cidade, são mais de 15 festivais gastronômicos, além de vários festivais cervejeiros.  A alta gastronomia está muito bem representada em nossa terrinha, se você é um gourmand e boa mesa é imprescindível em uma viagem, Macaé é o destino certo para você! ( Saiba o festivais que estão rolando na cidade, clicando aqui )

Veja aqui os restaurantes que o Macaé Tips já visitou em Macaé

6 – Parques ecológicos

Foto: reprodução
Foto: reprodução – Dom Fotográfico

Em Macaé existem 4 parques ecológicos , são parque que tem finalidade de proteger o ecossistema no qual este se desenvolve e também tem foco no lazer e permitindo que a população de conhecer a natureza daquele local.

Parque de Jurubatiba | Parque Municipal do Atalaia | Rebio UniãoParque Natural da Restinga do Barreto

7 – Ilhas paradisíacas

Foto : reprodução/ Dom Fotográfico
Foto : reprodução – Dom Fotográfico

Águas cristalinas, propício para mergulho com snorkel e pesca submarina. Em Macaé temos o arquipélago de Santana que é formado por 3 ilhas.  2 dela estão abertas para a visitação, a Ilha do Francês tem acesso liberado e a Ilha de Santana que é necessário pedir permissão para visitação com 1 semana de antecedência.
Veja mais detalhes sobre as Ilhas de Macaé aqui

8 – O pôr do sol mais bonito do BrasilFoto: Reprodução - Fábio Macahe

Foto: Reprodução – Fábio Macahe

#SunsetLovers aqui em Macaé vocês encontram um pôr do sol de tirar o fôlego! A Lagoa de Imboassica é protagonista desse espetáculo da natureza. O point pra assistir o sol se recolhendo é lá.

 

Atualização 29/09/06 – Eram 7 motivos, mas a pedidos viraram 8!

 

beijos,Inglith _assinatura

****
E ai,  te convenci a colocar Macaé como seu próximo destino para um feriado prolongado?

Comentários

comentários

One thought on “8 motivos para conhecer Macaé

  1. Eu ameiii esse post! <3
    Morro de saudade da minha cidade!

    Fico triste quando eu vejo comentários de pessoas que menosprezam Macaé, como se não houvesse lugares bonitos pra visitar, bons estabelecimentos e entretenimento, mas o Macaé Tips tem feito um trabalho lindo, mostrando o valor de Macaé pra tanta gente <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *