CLUBE DE LEITURA DE MARÇO

 

O clube de leitura de março será sobre o livro AS HORAS NUAS de Lygia Fagundes Telles

Sobre o livro: Rosa Ambrósio, uma atriz de teatro decadente, passa em revista, entre generosas doses de uísque, os amores de sua vida. O primo Miguel, sua paixão adolescente, morreu de overdose por volta dos vinte anos. Gregório, seu marido, virou um homem taciturno depois que foi torturado pela ditadura militar. Diogo, seu amante e último companheiro, trocou-a por moças mais jovens.
Alternando vozes e pontos de vista, passando do fluxo interno de consciência à narrativa em terceira pessoa, Lygia Fagundes Telles atesta aqui sua maestria literária e sua maturidade artística, pondo em cena grandes temas de nosso tempo – o movimento feminista, a cultura de massa, a aids, as drogas -, mediados pelos destinos individuais de um punhado de criaturas.
Publicado originalmente em 1989, As horas nuas tem sido aclamado desde então como um dos romances mais vigorosos e sutis da autora.

Sobre  autora: Lygia Fagundes Telles , nasceu e vive em São Paulo. Considerada pela crítica uma das mais importantes escritoras brasileiras, publicou ainda na adolescência o seu primeiro livro de contos,Porão e sobrado (1938). Estudou direito e educação física antes de se dedicar exclusivamente à literatura. Foi eleita para a Academia Brasileira de Letras em 1985 e em 2005 recebeu o Prêmio Camões, o mais importante da literatura de língua portuguesa.

 

Clube de Leitura Penguin-Companhia/Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto
Data: 
31/03/2016 (quinta-feira) 
Horário: 
16h45 às 18h00 
Local: 
Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto (Rua Dr.Télio barreto, 420, Centro)
inscrições: 
Thiago Krauspenhar  – [email protected]

Comentários

comentários

4 Replies to “CLUBE DE LEITURA DE MARÇO”

  1. Perdi esse mas gostaria de participar e conhecer como funciona, podemos indicar ou trocar livros? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *