2ª Mostra de Circo de Rua – Rio das Ostras

Respeitável público, o espetáculo vai começar!

Entre os dia 04 e 06 de maço a Concha Acústica de Rio das Ostras receberá a 2ª Mostra de Circo de Rua. Prepare-se para muita emoção, animação e boas risadas.
Com  diversos espetáculos , a  2ª Mostra de Circo de Rua começa na sexta feira, e promete animar todo o final de semana. Conta com apresentações de diversas companhias circenses do estado , com a exposição ” Pequenas Lembranças do Circo Brasileiro ”  e oficinas. Todas as atrações são gratuitas ( com exceção da  Oficina: Palhaçaria – Qual é a graça? ) mas os artistas contam com contribuições espontâneas do público.

A mostra é uma realização da Cia Das Dores e Entrupinados de Rio das Ostras. E contará com apresentações das cias :  Cia Chirulico ( Macaé),, Punk Rock Circus ( Nova Friburgo ), Coletivo Nopok ( Rio de Janeiro) e Guga Morales ( Rio de Janeiro)

Confira a programação:

Sexta-feira (04/03):

Abertura da Mostra e inauguração da Exposição Pequenas Lembranças do Circo Brasileiro com:
Espetáculo: Os Palhaços
Companhia: Os Entrupinados
Horário: 16:00
Local: Casa de Cultura
Sinopse: O espetáculo “Os palhaços” tem como referência o circo mambembe tradicional. Possui cenas de palhaçaria como: O Homem mais Forte do mundo. Acrobacias, malabarismo com bolinhas e claves;Sempre com grande interação da plateia. Os palhaços Labirintiti e Peteleco costuram os diversos números da peça acompanhados por músicas de cantigas de roda, agradando os mais diversos gostos e idades

Espetáculo Musical: Punk Rock Circus
Companhia: Punk Rock Circus
Horário: 20:00
Local: Concha Acústica
Sinopse: Numa noite escura e fria, o deus do heavy metal desceu pessoalmente a terra, escolheu três paspalhos e deu a eles uma missão: Levar a todos os palhaços do mundo um som vigoroso, autêntico e irreverente. Formada por Dalmo Latini (guitarra e vocal), Jeferson Robert (baixo e vocal) e Leonardo Benvenuti (bateria e vocal) a banda PUNK ROCK CIRCUS apresenta seu mais novo espetáculo: “Palhaço até os ossos”, com suas músicas autorais numa mistura de estilos que vão do Punk Rock ao Rock Pesado! Altamente desaconselhável para pessoas de coração fraco. Vocês estão prontos para o Rock n’Roll????

Sábado (05/03):

Oficina de Malabares e Bambolê
Ministrante: Paollo Preto e Yvie Tinoco (Das Dores Circo Teatro)
Horário: 14:00 – 16:00
Local: Casa de Cultura

Espetáculo: Gran Pequeno Circo Chirulico
Companhia: Cia. Chirulico
Horário: 16:00
Local: Concha Acústica
Sinopse: O “Gran Pequeno Circo Chirulico” promove no imaginário popular a recordação do circo de lona tradicional, utilizando-se de palhaços atores e técnicas de teatro de bonecos. O palhaço ocupa papel central e, diferente do manipulador camuflado, brinca e interage com os bonecos manipulados, misturando elementos   novos e antigos da linguagem circense. O espetáculo reúne quatro técnicas de manipulação de bonecos: boneco de bancada, boneco de ventríloquo e marionetes.

Espetáculo: No Pocket – Espetáculo para todos os bolsos
Companhia: Coletivo Nopok
Horário: 20:00
Local: Concha Acústica
Sinopse : No Pocket – Um espetáculo para todos os bolsos é um espetáculo de circo que utiliza as charlas clássicas, a música, a dança e a comédia física na criação de gags e cenas cômicas. Este espetáculo é uma sucessão de números que exploram o virtuosismo técnico acompanhado por música ao vivo. O fio condutor da sua dramaturgia é a relação direta dos artistas com o público, sendo este um importante elemento no jogo estabelecido

Domingo (06/03):

Oficina: Palhaçaria – Qual é a graça?
Ministrante: Fabiano Freitas (palhaço Piter Crash)
Horário: 9:00 – 12:00
Investimento: R$50,00
Local: Casa de Cultura
Sinopse: A Oficina tem no seu conteúdo jogos de palhaçaria tradicional, a pesquisa relacionada a essência do palhaço de cada um e a verdade do palhaço em cena. Tais conteúdos serão ministrados pelo experiente Fabiano Freitas (Piter Crash) que possui um trabalho ligado ao palhaço há mais de dez anos.

Espetáculo: Varietê Das Dores
Companhia: Das Dores Circo Teatro
Horário: 16:00
Local: Concha Acústica
Sinopse: Varietê Das Dores é um espetáculo que reúne diversas linguagens presentes no circo tradicional como: a música, o equilibrismo, malabarismo, portagens e números cômicos. O espetáculo conta ainda com o relacionamento direto com o público que é convidado em diversos momentos a participar da cena. Fruto de mais de oito anos de pesquisa de seus integrantes, a peça destaca-se pela versatilidade de seus artistas que ora tocam, dançam e realizam números circenses com técnica apurada e muita alegria.

Espetáculo: O Homem Foca
Companhia: Guga Morales
Horário: 20:00
Local: Concha Acústica
Sinopse: O espetáculo tem duração de 45 minutos, é divertido e agradável para todas as idades, com muitas improvisações tem seus números bem focados na comédia e na técnica circense.Guga Morales ficou conhecido como o Homem Foca após ter aperfeiçoado uma técnica circense no qual o artista equilibra uma bola sobre um cone na boca até finalizar com o equilíbrio de taças sobre o fio de uma faca. Encerrando o espetáculo vem o número de monociclo onde o artista apresenta truques de dissociação e malabarismo a dois metros de altura.

De 4 à 6 de março (sexta à domingo):
Exposição: Pequenas Lembranças do Circo Brasileiro
Horário: 13:00 – 18:00
Local: Casa de Cultura

 

2ª Mostra de Circo de Rua
4,5 e 06 de março
horários e locais - consultar programação acima
Mais infos: Telefones: (22) 99930-0701/ 99802-0222 
E-mail: [email protected]

Comentários

comentários

4 Replies to “2ª Mostra de Circo de Rua – Rio das Ostras”

  1. Nossa que interessante, pois sou moradora de Rio das Ostras e não sabia dessa….obrigada pela informação!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *