1º Festival de Food Truck de Macaé

Evento tendência em diversas cidades do mundo, o festival de Food Truck chega pela primeira vez a Macaé com a promessa de colocar o município dentro do circuito gastronômico do país.
O cenário escolhido para receber o evento, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de novembro, é a Orla de Imbetiba, situada em um ponto de fácil acesso na região central da cidade.
O 1º Festival de Macaé, que terá entrada gratuita, vai contar com 20 restaurantes sobre rodas (Food Trucks) oferecendo uma variedade de pratos de diversas nacionalidades, como italiana, norte-americana e japonesa. 
A grande estrutura também conta com Food Bikes, bares, áreas de alimentação, banheiros, palco e estacionamento. 
A expectativa da organização é de atrair um público médio de 20 mil pessoas nos três dias de evento. Além da gastronomia, os visitantes vão poder curtir várias apresentações musicais com bandas e Djs.
Ao contrário de outros eventos, que geralmente são realizados na Orla dos Cavaleiros ou no Parque de Exposições Latiff Mussi, a escolha pela Imbetiba surge do desejo de valorizar o bairro  resgatando os tempos áureos onde a Imbetiba era o point da mais badalado cidade. Hoje o bairro de Imbetiba conta com uma orla belíssima totalmente revitalizada. Cenário perfeito para um evento desse porte.
Além de ser uma oportunidade de negócio, os festivais de Food Truck fomenta a economia local. 
De acordo com a organização,além de pessoas do próprio município espera-se também turistas de diversas regiões do Rio de Janeiro e até de outros estados. 
Apesar de ser vista como uma cidade de negócios, Macaé tem investido nos últimos anos em eventos e incentivando as atividades locais como forma de fomentar o turismo no município.Entre os participantes confirmados estão: Sushi rocks , único food truck de Macaé, Mr. Gula , com seu cardápio diversificado, Paris Gourmet, com crepes e sanduiches, Guten Truck, comida alemã, Trap Food Truck, comida de rua carioca, Larica Goumet, hambúrguer e cachorro quente gourmet, Paliteria Boteco Truck, comida de boteco.
E as food bikes já confirmadas , aqui de Macaé temos:  Thaty Tomate Brigadeiros, doces e bolos em geral, Sancho Panza, comida mexicana, Guria Brigadeiria, doces, Tapiocaria Gourmet, tapiocas com recheios diferenciados. De Rio das Ostras, Brownie da Ká e do Rio de Janeiro, Chef Arretado, comida nordestina com toque gourmet e Nouveau Bistrô, especializada na versão goumet do famoso doce de padaria, sonho .
Realizado pela iniciativa privada, o evento conta com apoio da Prefeitura de Macaé.  
Além das belezas naturais, como cachoeiras e praias, Macaé conta com mais um ponto positivo: ser o segundo maior pólo hoteleiro do estado, ficando atrás apenas da capital, o Rio de Janeiro.
Quem pretende vir de outras cidades a rede hoteleira de Macaé oferece diárias promocionais nos finais de semana, excelente oportunidade de vir ao Festival e conhecer melhor a princesinha do Atlântico.
Clique aqui para ver as opções de hospedagem na cidade e aqui
 1º Festival de Food Truck em Macaé 
Sexta-feira (27/11) – Horário: 17h às 23h
 Sábado (28/11) – Horário: 12h às 23h
Domingo ( 29/11) – Horário: 12h às 18h 

Comentários

comentários

4 Replies to “1º Festival de Food Truck de Macaé”

  1. Com certeza será um evento, para marcar a historia de Macaé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *