17 eventos para curtir em Outubro em Macaé

O ano já está quase no fim, estamos em outubro!! Confira a lista de tudo vai rolar em Macaé no mês dez.

1. Butecando na Orla
Dias 4,5 e 6 de outubro acontece o 3º Butecando na Orla. Festival de comida de boteco de Macaé. São 18 opções de pratos de R$ 15 e R$ 20 reais. O evento conta ainda com atração musical e entretenimento. Haverá a votação do público sobre os cinco melhores pratos do festival.

2. Expo Educar 2018
De 4 a 14 de outubro, a Expo Educar, a Feira Educacional de Macaé que reúne as principais instituições de educação da cidade acontece no Shopping Plaza Macaé.

 

3. Jamz em Macaé
A banda Jamz, SuperStar que tem no currículo 2 indicações em Grammy chega a Macaé na sexta (05) para fazer um super show.

4. 1º Fest Chopp e espetinho no Sentrinho
Sia 06 de outubro vai rolar o 1º Festival de Chopp e espetinhos do Sentrinho.São 04 Tipos de Chopp artesanal BUZZI e 06 tipos de espetinhos. O show será de Fábio Lopes – Gil sax – Robertinho Batera. O Sentrinho é uma instituição de ensino e apoio para jovens e crianças com necessidades especiais. E todo mês organizam um evento beneficente para arredar fundos.

 

5. Forró Sana Livre
No feriadão vai rolar um forrozão no distrito do Sana, com as bandas Raiz do Sana, Pavio Curto,Forró das Maravilhas e Estopim. Será nos dias 12 e 13 de outubro o Forró Sana Livre.

 

6. Partida de futebol americano do Macaé Oilers
O Macaé Oilers está realizando uma sólida campanha no Nacional, sendo uma das 09 equipes ainda invictas no torneio entre os 43 clubes que iniciaram a competição. A equipe Norte Fluminense rebeberá o São Paulo Monsters (3-1), equipe do Tatuapé-SP, dia 14 de outubro. Segunda colocada do seu Grupo na Liga.

 

7. Um pedaço da Alemanha aqui – Oktoberfest Macaé
De 18 a 20 de outubro, a maior festa alemã do mundo invadirá a Lagoa de Imboassica, Oktoberfest Macaé em  um dos mais belos cartões postais da cidade. Serão 3 dias de muita cerveja artesanal, comidas e danças típicas alemãs, concurso de chopp a metro, shows entre outras atrações.

 

8. Peça infantil: João O Alfaiate
Dia 19 de outubro no Sesi Macaé, a adaptação do grupo Etc e Tal, João o Alfaiate – Um Herói Inusitado  é um clássico “João Mata Sete”, recolhido pelos Irmãos Grimm no livro “Contos para a Infância e o Lar”, em que os autores compilam histórias da tradição oral ocidental para crianças e jovens.

9. Show de Anna e Saulo
Anna & Saulo se tornaram conhecidos do público pelas mashups gravadas.E já atingiriam a marca de mais de 100 milhões de visualizações entre Facebook e YouTube. Dia 19 de outubro farão um show aqui em Macaé.

 

10. Teatro: Dona Coisa
Nos dias 20 e 21 de outubro será encenado o espetáculo Dona Coisa. Um solo interpretado por Janaina Mendes, sob direção geral de Elielson Corrêa. Essa comédia dramática traz aos palcos o drama de uma mulher que passa longas e repetidas tardes revivendo suas histórias enquanto espera cartas de um desconhecido cujo conteúdo ela julga inapropriado.

11. Baile da Atrevida
Pra quem curte balada, anota aí dia 20 de outubro acontece o Baile da Atrevida em Macaé. No line up : Mc Cabelinho, Dj Lindão, Dj Neskau, Fresh Groove, Felipe Tanus e Mistake.

 

12. II Mostra Peibê de Zines e Publicações Independentes
Curte quadrinhos? Desenha os seus ? Se liga: dias  25 e 26 de outubro na Fanzinoteca do IFF aconetece  a II Mostra Peibê de Zines e Publicações Independentes. 

13. A França Dança Aqui
Essa é pra quem aprecia dança. As cias francesas  Favela Compagnie e Alpha Squadd trazem para Macaé dois espetáculos imperdíveis.Volero, Dialogue d’en Danseur” (Diálogo de um Dançarino), apresentado pelo coreógrafo Ghel Nikaido e “Mwana Africa, L’Enfant D’Afrique” (A Criança da África) traz as sensações da infância vivida no continente africano pelo coreógrafo Christ Francel. Será no dia 23 de outubro no Sesi.

 

14.Peça: Os Cadernos de Kindzu
25 de outubro no Sesi tem a peça Os Cadernos de Kindzu. O espetáculo narra a trajetória do jovem Kindzu, que deixa sua vila e parte em uma emocionante viagem para fugir das atrocidades de uma guerra civil. Nessa aventura ele encontra outros refugiados, personagens repletos de humanidade que o fazem viver experiências ancoradas tanto na cultura tradicional do sudeste africano quanto na vivência de um conflito devastador.

Por Daniel Barboza

15. Espetáculo infantil: Irmão Sol, Irmã Lua
Inspirado na clássica história de caridade praticada por Francisco de Assis e Clara na Itália renascentista, o espetáculo Irmão Sol, irmã Lua retrata a divertida lenda de dois irmãos peraltas que descobrem num grande livro esquecido.

 

16. Mostra de Danças Urbanas
Dias 26 e 27 de outubro vai rolar a 5° Mostra de Danças Urbanas. Organizado pelo grupo Geração Pró Street teremos diversos grupos de dança se apresentando no palco do Teatro Municipal de Macaé.

 

17. Peça: Banquete para Medeia
Dia 27 de outubro no Sesi. No espetáculo, os principais personagens da tragédia são confrontados num grande banquete: a ama (companheira e confidente de Medeia), Creonte (rei de Corinto), Jason e Medeia, no qual todos terão que se relacionar e exorcizar suas próprias emoções a partir do plano de vingança da personagem central que planeja matar seus próprios filhos.

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *